Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Silva eleva índices

Hélder Jeremias - 20 de Agosto, 2014

O atirador ao serviço do 1º de Agosto, Paulo Silva, obteve o índice mais elevado de precisão sobre o alvo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dotado de alto nível técnico, Paulo Silva confirmou o seu excelente momento desportivo ao somar 72 pontos no primeiro dia (sábado), subdivididos em 24 na primeira série, 25 e 23 na segunda e terceira, facto que atesta bem o equilíbrio no manuseio da espingarda, independentemente da posição da prancha em que se encontra posicionado.

Paulo Silva efectuou 24 disparos certeiros em cada uma delas, tendo somado 48 aos anteriores 72 do dia anterior. Jorge Perestelo quebrou 23 pratos na primeira série, igual número na segunda e 21 na terceira, tendo na quarta obtido a safra de 21, contra 24 na última série.

Mário Congo somou 23, 23 e 21 nas três primeiras séries, contra 22+23 nas duas derradeiras séries. Outros atiradores que também foram bem sucedidos: Emerson Gomes, 1º de Agosto com o total de 108, Pigui Chaves, Força Aérea Nacional 107, Jorge Nobre, Interclube, 107.

O 1º de Agosto sagrou-se vencedor por clubes, Alice Bernardo chamou a si a vitória no género feminino, na categoria de júnior, a melhor classificado foi Hetiane Castro, ao passo que Orlando Teixeira foi o vencedor na categoria de veteranos.

Paulo Silva é o líder na tabela classificativa, com o total de zero, Jorge Perestelo vem na segunda posição, com 20, seguido de Ricardo Lopes, com 34. o quarto colocado é Piguí Chaves, 35, Emerson Gomes tem 37 e Paulo Alves 43.