Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pavilho do Chitato s no prximo ano

19 de Dezembro, 2013

Julio Salvador garantiu que as obras da nova infra-estrutura desportiva comeam nos prximos 90 dias, j que existem condies necessrias.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A construção de um pavilhão multiusos, com três mil lugares, no município de Chitato, Lunda-Norte, foi adiada para 2014 devido à transferência do local destinado à obra. A informação foi dada pelo director provincial da Juventude e Desportos, Julião Salvador, durante o balanço do ano em curso e perspectivas de acções para o próximo ano.

Sobre o pavilhão, inicialmente projectado para 2013, explicou que a alteração se deve ao facto de a infra-estrutura ter sido projectada nas proximidades de uma das extremidades da pista do aeroporto do Dundo. “O empreendimento, o primeiro na província, sofreu uma ligeira mudança na área, mas na mesma localidade de Samacaca, e deve receber as modalidades de andebol, basquetebol e futebol de salão.

Julião Salvador garantiu que as obras da nova infra-estrutura desportiva começam nos próximos 90 dias, já que existem condições necessárias. materiais, meios técnicos e pessoal, para a execução dos trabalhos. Sem avançar os custos do futuro pavilhão, Julião Salvador perspectivou, no entanto, uma melhoria da rede infra-estrutural e maior dinamismo no desporto visando o desenvolvimento da província.