Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pavilho do Ferrovirio pode acolher jogos

Juscelino da Silva - 27 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O Pavilhão do Ferroviário de Angola, casa do Clube Desportivo Universidade Lusíada, pode receber nos próximos meses os jogos oficiais do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, quando a direcção do clube colocar os placard electrónicos e as tabelas oficias.

Seis meses depois do início das obras de restauração, o pavilhão localizado no bungo, à baixa da cidade de Luanda, está totalmente requalificado em todos os aspectos. Agora, o empreendimento dispõe de novo piso, iluminação e pintura. O atraso da reinauguração do Pavilhão deve-se à colocação de novas tabelas e os placard electrónicos.

 A direcção do clube Ferroviário de Angola aguarda a transferência bancária para uma empresa fornecedora de equipamentos desportivas da África do Sul, a fim de se pagar as tabelas bem como os placard.

Com as novas tabelas, o pavilhão vai estar disponível para acolher os jogos oficiais da Universidade Lusíada.

O treinador principal da Universidade Lusíada, Manuel Silva "Gi", mostrou-se satisfeito com a reparação do pavilhão. O regresso da equipa ao recinto pode acontecer ainda esta semana sem precisar o dia. As dificuldades que condicionaram a prestação do conjunto no Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol estão ultrapassadas.

 No primeiro dia de trabalhos, Manuel Silva vai privilegiar a adaptação ao piso com um jogo-treino e lançamentos de curta e longa distâncias. O objectivo é testar os equipamentos, visando os possíveis jogos em casa.