Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pavlyuchenkova elogia norte-americana

25 de Janeiro, 2017

Pavlyuchenkova destacou que as duas estavam a devolver bem

Fotografia: AFP

A russa Anastasia Pavlyuchenkova sabe que podia ter saído, ontem, da Rod Laver Arena com um resultado melhor. Contudo, não aproveitou as oportunidades que teve,  foi derrotada pela norte-americana Vénus Williams. Agora, cabe-lhe lamentar os vacilos na partida, e a eliminação nos quartos -de -final.

"Para mim, as oportunidades estavam em 50 por cento, para cada. Por isso, fico desapontada com a derrota, principalmente, porque tive as minhas oportunidades e não as aproveitei", analisou Pavlyuchenkova que chegou a ter quebra de vantagem em mais de uma oportunidade, tanto no primeiro como no segundo set.

"Estava a oscilar na partida. Simplesmente, não estava recuperada o suficiente para sacar bem, e sabia que precisava de estar bem nos serviços. Vénus é agressiva nos retornos. Talvez tenha colocado pressão demais em mim mesma, e por isso, o aproveitamento foi baixo", observou a russa.

Pavlyuchenkova destacou que as duas estavam a devolver bem, e eram agressivas. Além de lamentar as oportunidades perdidas, a russa também enalteceu o desempenho da adversária. "Vénus está a jogar muito bem, movimenta-se bem e é muito firme na linha de base. Além de tudo, foi agressiva e sacou muito bem", finalizou.