Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pdio de Maia satisfaz Associao de Luanda

Rosa Napoleo - 07 de Novembro, 2019

Fotografia: Nicolau Vasco (Cuando-Cubango)

As quatro medalhas alcançadas pela selecção de clubes de Luanda no Open de Maia, na cidade portuguesa do Porto, mereceu elogios do Director Técnico da Associação de Karaté Shotokan de Luanda, Walter Silva.
Em conversa com o Jornal dos Desportos, o treinador disse que a conquista das quatro medalhas foi honrosa para a modalidade.
"Os nossos atletas entraram determinados na competição e cumpriram o plano programado: subir ao pódio", referiu. 
Para Walter Silva, que testemunhou as conquistas, "Angola esteve no seu melhor momento" num evento que contou com as participações de campeões mundiais Nuno Moreira e António Moreira. Pinto Moe (-68kg), Costa Paulo (-78kg) e Twizana Daniel (+78) levaram a bandeira nacional aos pódios.
Além de medalhas, Angola obteve o prémio de Melhor Equipa da competição por ser a que levou ao pódio mais atletas. Também foi reconhecida por ostentar seis melhores fotografias do evento e recebeu o prémio de Melhor Treinador, atribuído à Sensei Kátia Barradas, segundo Walter Silva.
O sucesso de Angola deveu-se aos patrocínios da TAAG, Ultimat Pro Gym e clubes Shotokan. Walter Silva dedicou a vitória a todos os angolanos, em especial aos mestres de diferentes clubes.
O Open de Maia contou com a participação de 900 atletas de trinta países.