Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pearson quer ouro no Rio de Janeiro

05 de Abril, 2016

Sally regressou aos treinos

Fotografia: Reuters

A atleta australiana Sally Pearson regressou recentemente aos treinos após lesão grave sofrida há quase um ano, disse ontem segunda-feira que espera revalidar o título olímpico dos 100 metros barreiras no Rio de Janeiro.

“Os treinos estão a correr muito bem. Os progressos que fiz nas últimas semanas são um bom prenúncio”, assinalou Pearson ao diário The Australian, apesar de reconhecer que já não possui agilidade.

DOPING
Federação inglesa
apoia investigação contra médico


A Federação Inglesa de Futebol (FA) comprometeu-se no domingo a apoiar a investigação sobre alegadas práticas de dopagem do médico Mark Bonar, suspeito de fornecimento de fármacos proibidos a atletas britânicos.

O governo britânico ordenou no domingo à Agência Antidoping do Reino Unido (UKAD) uma “investigação urgente” a Mark Bonar, depois do Sunday Times ter difundido um vídeo em que o médico admite ter receitado fármacos a atletas para  melhorarem o seu rendimento, entre eles futebolistas da liga inglesa de futebol.
“Estas acusações são muito graves. Por isso, a FA congratula-se pela decisão da UKAD em promover uma investigação sobre as denúncias do Sunday Times.

A federação está completamente comprometida em defender a integridade do futebol inglês e trabalhará com a UKAD para o conseguir”, refere o organismo, em comunicado.

Na mesma nota, a FA manifestou-se receptiva a acolher “qualquer informação que possa ser relevante” para o esclarecimento do caso.
No vídeo publicado pelo Sunday Times, Mark Bonar diz ter receitado medicação para melhorar o rendimento a 150 desportistas, entre ciclistas, tenistas, jogadores de críquete, pugilistas e futebolistas da liga inglesa. Entre os futebolistas, o médico disse ter acompanhado jogadores do Arsenal, Chelsea, Leicester e Birmingham City.

Os três primeiros clubes já reagiram, negaram as suspeitas de doping entre os seus jogadores.