Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedro Bengui promete Luta

Manuel Neto - 11 de Novembro, 2013

Atacante do Benfica de Luanda garante um regresso em grande no próximo campeonato

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atacante Pedro Bengui, do Benfica de Luanda, lesionou-se no jogo amigável do com o Bravos do Maquis ao longo da pausa que se observou no Girabola e, devido à gravidade da lesão, ficou em Portugal durante três meses, sem possibilidade de regressar a tempo e competir com Meyong, do Kabuscorp do Palanca, para melhor marcador.Esta paragem impediu-o de realizar os seus vários sonhos, com destaque para a conquista do troféu de melhor marcador quando já tinha seis golos creditados na sua conta pessoal.

O atleta lamenta o sucedido por ter acontecido numa fase em que a seu ver atravessava um bom momento de forma desportiva. Apesar disso, promete regressar em grande no Girabola do próximo ano sempre com o olho na bola de prata.“Tenho recordações muito tristes sobre esta lesão, porque ao longo da pré-época preparei-me com afinco para conquistar a taça de melhor marcador, que perseguia desde o ano passado”, disse.“Estive numa boa forma desportiva e tracei muita coisa para a época.

Aliás neste amistoso tinha marcado dois golos, que me tinham levantado bastante o austral. Mas no próximo ano vou dar a volta por cima e o troféu volta a ser uma das metas a atingir para destronar Meyong”, acrescentou.Pedro Bengui recordou que devido à lesão perdeu uma grande oportunidade de representar uma equipa estrangeira num momento em que os contactos estavam a ser bem encaminhados.Depois de muita luta tinha uma iminente oportunidade de jogar numa equipa europeia, mas infelizmente tudo foi por água baixo e agora devo começar tudo de novo, mas tenho fé que vai dar certo”, disse.

PRÓXIMA ÉPOCA
«Existem muitos
clubes interessados»


A cobiça pelo atacante Pedro Bengui, do Benfica de Luanda, tem aumentado cada vez mais desde que regressou de Portugal onde foi submetido a uma lesão no pé esquerdo, disse o atleta ontem ao Jornal dos Desportos.Vários grandes emblemas da nossa praça futebolística têm contactado com propostas atraentes, mas o jogador assegura que nada pode decidir porque até ao momento se encontra vinculado ao Benfica de Luanda.

“Ainda não comecei a treinar mas tão-logo alguns clubes se aperceberam do meu regresso ao país, tudo têm feito no sentido de me contratarem.Infelizmente ainda estou ligado ao Benfica e acho que tudo passa primeiro por uma conversa amena com os encarnados da capital, para decisão do meu futuro”, disse.O goleador sublinhou que representar um dos maiores emblemas nacionais ou intencionais é um dos seus maiores sonhos, mas, na sua opinião, por vezes tais desejos tornam-se difíceis devido a alguns constrangimentos administrativos.

“Todo o jogador sonha atingir grandes patamares, mas infelizmente ao longo da carreira muitas coisas prejudicam o desejo do atleta e ele acaba por esmorecer o que é mau para alguém que luta arduamente por um certo fim”, disse.Apesar do contrato que o liga ao Benfica de Luanda, Pedro Bengui acredita que o sonho pode ser realizado no próximo ano, a julgar pelas boas relações que tem com a direcção das águias. “Continuo a acreditar na realização do meu sonho de jogar numa das grandes equipas do país ou do estrangeiro,