Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedro Cristina "regressa" ao Porto Amboim

Helder Jeremias - 01 de Outubro, 2018

O veterano manifestou a inteno de regressar s pistas

Fotografia: AFP

O piloto Pedro Cristina pode ser a principal atracção do Rali TT Porto Amboim, a ser disputado, no próximo fim de semana, na savana daquela municipalidade do litoral da província de Cuanza Sul.
O veterano manifestou a intenção de regressar às pistas, para \"partilhar as emoções com a nova geração num circuito com boas características\".
Fontes próximas da organização, afirmam que \"Pedro Cristina tem o desejo de deliciar a excelente qualidade do circuito de Amboim\" em companhia de outros \"pilotos consagrados\" da praça nacional.
Organizada pela Ekuipa, empresa especializada em ralis, o TT Porto Amboim pode superar o número de pilotos presentes no TT Kalandula. Até ontem, o número de inscrição já era superior à da corrida anterior, o que espelha boas perspectivas para o automobilismo nacional.
Pontuável para quinta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid 2018, o certame vai ter um prólogo de 12 quilómetros e uma especial a percorrer 53 quilómetros.
O circuito de Amboim apresenta pisos diversificados, com predominância de percursos arenosos, o \"principal adversário\" para os pilotos das categorias TT e E.
Para o sucesso da empreitada, os especialistas em manutenção de circuitos todo-o-terreno, deixam hoje a cidade de Luanda com destino ao Cuanza Sul. O TT Porto Amboim insere-se nas festividades daquela circunscrição municipal.
A Administração Municipal do Porto Amboim, Polícia Nacional e a Associação de Criadores de Gado do Porto Amboim trabalham para o êxito. As empresas Fermeraid,
Quantenos, Printlab, Ruberhudson, XXL e Cifral, lideram a lista de patrocinadores do automobilismo nacional.