Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedro e Mateus buscam vaga nos "quartos"

Álvaro Alexandre - 08 de Julho, 2015

Tacadas fortes e certeiras definem no próximo domingo o último concorrente do grupo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os golfistas Edney Pedro, atleta individual, Nicolau Mateus, do Ouro Negro, defrontam-se no domingo, às 7h30, no campo de golfe do Morro dos Veados, em partida da última vaga de acesso aos quartos de final da 12ª edição da Taça de Angola, aprazado para o dia 19 no mesmo palco.Com percursos diferenciados, Edney Pedro e Nicolau Mateus centralizam as atenções da última partida, dos oitavos de final.Edney Pedro é detentor do troféu e esteve de fora das partidas disputadas no passado fim de semana, em função do resultado obtido nos 16 avos, em que derrotou Manuel Neto, jogador individual, por 3-2.

O novo adversário de Edney Pedro resulta dos regulamentos da competição, que prevê um sistema de sorteio dos vencedores dos oitavos de finais com resultados menos satisfatórios. Assim, Nicolau Mateus disputa a segunda partida dos oitavos de finais, depois de afastar Manuel Dias, atleta individual, por 2-1. Nas provas dos oitavos de finais da Taça de Angola realizadas, Luife António venceu Pascoal Ramos por 4-2 e Paulo Pedro ganhou a José Amaral (5-3). Assim, os dois vencedores juntaram-se a João Cortêz que venceu Lazare Cândido.

Breve
Português ultrapassa Woods


O português Ricardo Melo Gouveia venceu no domingo o Open da Alemanha, subiu 80 posições para o 195.º lugar do “ranking” mundial de golfe, ultrapassou o norte-americano Tiger Woods, actual 226º. O golfista algarvio, que terminou 2014 no 415º posto, soma 37,97 pontos, é o melhor português na hierarquia, à frente de Ricardo Santos, que desceu duas posições para o 722º, e Filipe Lima, que “caiu” do 765.º para o 786.º na actualização semanal. Woods, antigo número um do mundo e vencedor de 14 “majors”, ocupa actualmente o 226º lugar da hierarquia, com 32,68 pontos.