Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedro Gomes prepara pr-olmpico

Silva Cacuti - 28 de Janeiro, 2016

O pugilista angolano Pedro Gomes e a empresa holandesa Supermaritime, afecta ao sector dos transportes marítimos, rubricaram um acordo de parceria que vai permitir o patrocínio da multinacional para a preparação do lutador, com vista o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016, aprazado para o mês de Março, em Yaoundé, Camarões.

Nos termos do acordo rubricado, a Supermaritime deve fornecer apoio financeiro e logístico ao pugilista até a sua participação na prova de Yaoundé. Assinaram o documento pelo lado da empresa, o proprietário Peter Van Deer Laar e o secretário Peter Shouten, e o jogador angolano Pedro Gomes.
O valor total do acordo não foi revelado, mas segundo apuramos, inclui a possibilidade de participar em torneios na Holanda. A Supermaritime tem sede na Holanda e está implantada em 16 países, incluindo Angola.

Pedro Gomes ocupa o 20º lugar do ranking mundial da Associação Internacional de Boxe Associado (Aiba). O desportista angolano é detentor da medalha de bronze dos Jogos Africanos de Brazzaville, e também do Campeonato Africano das Nações, na categoria dos 56 kg. Pedro Gomes é filho do antigo campeão mundial de boxe da versão TWBA, Manuel Gomes.Além de Pedro Gomes, outros angolanos constam do ranking da Aiba. Migel Kembo (49kg) ocupa o 53º lugar; Vivaldo Rodrigues (52kg) também ocupa o 53º da sua categoria, enquanto Carlos Massiya (91kg) é o número 56º do ranking.