Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedro Pinotes conquista madalha de Prata

08 de Setembro, 2015

A obtenção de medalhas e os mínimos necessários para os jogos Olímpicos do próximo ano

Fotografia: Jornal dos Desportos

O nadador angolano Pedro Pinotes conquistou ontem a medalha de prata nos 400 metros estilos, nos XI Jogos Africanos, a decorrerem em Brazzaville
Pinotes bateu ainda o recorde nacional, com o tempo de 4min23s12. O anterior era 4min23s48. O único nadador angolano já qualificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro conquista assim a primeira medalha para o país.

A nadadora Ana Nóbrega era outra esperança de Angola nas provas de natação, mas até ontem esteve um pouco aquém do que se esperava.
Depois de não conseguir o apuramento à final nos 100 metros livres, a nadadora Ana Nóbrega voltou a falhar ontem a qualificação para final dos 50 metros mariposas nos Jogos Africanos do Congo Brazzaville. Em prova decorrida na piscina olímpica do complexo de Kinkelé, a angolana quedou-se na 10ª posição, com o tempo de 29s65, apenas a um segundo das atletas apuradas para a final.

 Resta agora a Ana Nóbrega lutar por medalhas nas provas dos 100 metros mariposas, 50 metros livres e 200 metros mariposas. A natação angolana partiu para os Jogos de Brazzaville com muita esperança na bagagem em alcançar bons resultados, devido aos seus resultados nas provas africanas, concretamente no último zonal que Luanda albergou. A obtenção de medalhas e os mínimos necessários para os jogos Olímpicos do próximo ano que a cidade brasileira do Rio de Janeiro vai albergar, eram os objectivos definidos.