Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedro Pinotes falha nacional absoluto

Rosa Panzo - 25 de Março, 2017

Pedro Pinote que milita no Sporting de Portugal é uma das grandes ausências no certame

Fotografia: Paulo Mulaza

Na época passada, o veterano Pedro Pinotes foi a principal atracção das primeiras jornadas do nacional,  ao vencer três provas individuais em que esteve envolvido. Nestas provas, saltou à vista na série  dos 500 metros livres, em que conquistou a prova com  o tempo de 16 minutos, 21 segundos e 31 décimos. Pinotes dominou também a prova dos 200 metros estilos, com a marca de 2:09:79.Para além de Pinotes, que na época passada brilhou no nacional em piscina curta, nesta edição, a prova não vai contar com a participação de  Ana Nóbrega, João Aguai, Yara Lima, Salvador Gordo, Carlos Alberto e tantos outros, que estão impossibilitados de participar por falta de verbas para custear os bilhetes de passagem.

A vice-presidente da Federação Angolana de Natação ( FAN) disse que não existe hipótese de trazer os atletas, até as datas previstas, para a disputa do certame.\" Não temos hipótese nem alternativa para trazer os nadadores que militam no exterior, por falta de verba. Portanto, vamos realizar a prova com os nadadores locais\", disse. Dos nadadores locais, a FAN conta com a presença de Daniel Francisco, Maglon Vilela e Luyane. De recordar, na edição passada, que os militares lideraram a prova, e na segunda posição ficou o  Clube Náutico da Ilha de Luanda, ao passo que  o Onda Spor Clube quedou-se na terceira posição. Esta edição vai contar com a participação do Clube Náutico da Ilha de Luanda, 1º de Agosto, Onda Spor Clube,  e Marinha de Guerra.

Os dirigentes dos clubes da capital do país, devem proceder à confirmação dos seus atletas federados, na sede da FAN, nos horários normais de expediente. A prova conta com apoios da UNITEL e do Banco BIC ,que apoiam as actividades da Federação.