Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pedrosa renova com a Honda

11 de Julho, 2014

Dani Pedrosa (na foto) mereceu a confiança da equipa japonesa dois meses depois de esta ter renovado o contrato de do campeão mundial Marc Marquez

Apesar dos rumores que indicavam o descontentamento da Honda com o desempenho de Dani Pedrosa na presente época da MotoGP, a equipa mostrou que confia no piloto e anunciou, quarta-feira, a renovação de seu contrato até 2016. Com a oficialização do acerto, a Honda tem garantida a dupla formada por Pedrosa e Marc Márquez para os próximos dois anos.

Na Honda desde 2001, Pedrosa começou a disputar a MotoGP, principal categoria da motovelocidade, em 2006, ano em que terminou o Mundial na quinta posição. Após a sua estreia, conseguiu três vice-campeonatos e quatro anos a ocupar o  terceiro o lugar. Enquanto lutou para o seu primeiro título, Pedrosa viu o companheiro Márquez ter sucesso logo na sua primeira época (2013) e actualmente  vê-o aproximar-se da conquista do segundo título consecutivo.

Pedrosa ocupa actualmente o segundo lugar, com os mesmos 128 pontos de Valentino Rossi, enquanto Márquez lidera após ter vencido todas as corridas disputadas este ano. A renovação do contrato de Márquez, também por dois anos, foi anunciada no dia 14 de Maio. Quase dois meses depois, Dani também comemora o acerto da sua permanência na montadora.

“Estou muito feliz por poder anunciar a minha renovação com a Honda e agradecido pela confiança que eles demonstraram em mim por mais dois anos. É a melhor forma para eu continuar a minha carreira, junto com a companhia com que estive na minha primeira corrida”, disse Pedrosa.