Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pena faz a estreia em Rabat

Rosa Napoleo - 20 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Edies Novembro

Domingos Pena disputa este domingo, no complexo desportivo Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos, a primeira edição dos Jogos Para -Africanos que serve de qualificação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio'2020. O representante da província do Huambo é o único angolano com  qualidades aptas a trilhar o caminho da qualificação.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Domingos Pena disse estar preparado para obter um resultado que dignifique o país.

"Sei que vou enfrentar muitas dificuldades, mas estou em boa forma desportiva. Acredito numa boa prestação; trabalhei para isso. É a primeira vez, que participo de uma prova como esta, mas tenho confiança em mim", garantiu. Confiança também tem o técnico principal da Selecção Nacional de taekwondó. Makila Carlos garantiu a obtenção de mínimos.

"A Federação Angolana de Taekwondó encara a competição como uma oportunidade para Domingos Pena adquirir conhecimentos e, sobretudo, atingir os mínimos, resultados que permitem a qualificação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio'2020. É a sua estreia. Vamos acreditar no potencial do atleta", disse.O atleta Domingos Pena e o seleccionador nacional Makila Carlos seguem amanhã para o local de competição.