Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pena s defende o ttulo em Angola

08 de Março, 2018

Empresa condiciona a defesa do ttulo realizao do combate em Angola.

Fotografia: Edies Novembro

A agência Njila Sports Managements definiu que o campeão mundial de lutas mistas (MMA) na versão Extreme Fighting Championship-Worldwide (EFC), Demarte \"The Wolf\" Pena, só deverá voltar a defender o seu título se o combate for realizado em Angola, segundo Simeão de Almeida, responsável daquela agência, que detém os direitos sobre a carreira do angolano.
\"Decidimos que o Demarte Pena só deve voltar a defender o seu título se for cá no país. Havia em perspectiva um combate, agora, no mês de Abril, mas dissemos que Pena só volta a lutar no se for no nosso país. Estamos a preparar-nos para ver se no final do ano acontece esta defesa, aqui, em Angola\", anunciou.
Até lá, o lutador vai cumprir um plano de preparação que inclui um estágio nos Estados Unidos da América.
\"Sim, porque é nosso desejo que o Demarte Pena, depois desta defesa, entre no UFC, a versão americana do MMA\", sustentou Simeão de Almeida.
Demarte Dachala Pena defendeu o seu cinturão pela 13ª vez a 16 de Dezembro de 2017, na arena Menlyn Maine Central Square, diante do sul-africano Irschaad Sayed, na categoria dos 61 quilos, peso galo do EFC.
Lutar em Angola é um sonho antigo de Demarte \"The Wolf\" Pena.
Além do campeão, com quem assinou contrato de gestão da carreira desde 2017, a Njila Sports Management agencia ainda as carreiras dos lutadores Marino Kutendana \"Scorpion\", Nerik Simões (ambos evoluem na África do Sul); Josimar Octávio e Eduardo Barros, entre outros.

ATLETA FAZ
TREINO PÚBLICO

Quem quiser saber como Demarte Pena faz para conseguir manter o cobiçado troféu dos pesos galo da EFC pode \"matar\" a curiosidade no próximo dia 17, a partir das 10h00, no Complexo Paz Flor. Demarte Pena vai ser o cartaz de uma sessão de treino público \"workout\" em que vai ser acompanhado por outros lutadores da praça nacional.
O Workout é promovido pela agência do atleta e pode ser prestigiado pela presença de Cairo Howarth, presidente da Extreme Fighting Championship-Worldwide. O objectivo da realização do workout é a promoção e a divulgação da modalidade no país e propiciar um momento de interacção entre Demarte Pena e os seus fãs e fazedores de diversas lutas, segundo Simeão de Almeida.
\"Pretendemos até ao final do ano, altura em que prevemos a defesa do título, a realização de pelo menos três workouts, além de outros eventos em que o nosso campeão pode interagir com o público, um pouco para credibilizar o anúncio do seu combate no país\", assegurou Simeão de Almeida.
Além de Demarte Pena, o evento vai ter as demonstrações de judo com o cinturão negro Ângelo António, demonstração de kickboxing com os especialistas Josemar Octávio \"Black Ninja\" e Eduardo Barros.
A abrir o evento, algumas crianças de academias de Luanda vão fazer demonstrações de karaté, capoeira e Taekwondo.                
SC