Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pepino defende medalhas de ouro

17 de Março, 2015

Alberto Silva Pepino treina todas as manhãs entre as cidades de Lobito e Benguela visando a defesa do título de campeão de seniores na categoria avançada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ciclista veterano Alberto Silva "Pepino", de 91 anos, comunicou à Federação Angolana de Ciclismo (FACI) a intenção de defender as duas medalhas de ouro que conquistou nos Jogos Seniores, disputado em 2013, em Cleveland, Estados Unidos da América.
A prova vai ser disputada na cidade de Memphis.Na competição disputada de dois em dois anos, no mês de Abril, e destinada aos ciclistas seniores entre os 50 e 100 anos, a bandeira nacional foi içada por duas ocasiões através de Alberto Silva "Pepino" nos meses de Junho e Agosto de 2013.

Para uma participação condigna, Alberto Silva "Pepino" cumpre um rigoroso programa de treinos diário, a partir das 6h00, entre as cidades de Benguela e Lobito e vice-versa.Pepino participa nestas competições desde 2009, quando pedalou numa das edições em São Francisco da Califórnia, tendo-se classificado na quarta posição.

Em 2011, o ciclista cancelou a participação devido a uma intervenção cirúrgica para debelar uma hérnia diagnosticada na véspera da competição. Memphis figura entre as 50 maiores cidades norte-americanas. Possui uma população de 650 mil habitantes (censo de 2010) e é a 20.ª cidade mais populosa dos Estados Unidos da América.