Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pepino recebido com festa

06 de Agosto, 2013

Alberto Silva “Pepino” conquistou duas medalhas de ouro nos jogos seniores dos Estados Unidos e entrou no domingo em Benguela a pedalar na sua bicicleta

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão do mundo sénior master em ciclismo da terceira idade, Alberto Silva “Pepino”, pedalou domingo, após ter chegado à província de Benguela, quinze quilómetros para marcar a sua entrada triunfal na cidade em que vive.

 O veterano, que viajou de Luanda a Benguela de carro acompanhado pela esposa e o filho Walter Silva, foi recebido por uma caravana integrada por dirigentes, desportistas e membros da sociedade civil, na cidade ferro-portuário do Lobito.

 Já em Benguela, o campeão desceu da viatura que o transportou e subir para a bicicleta, que garantiu as duas medalhas de ouro, percorreu quinze quilómetros pelas artérias da cidade na companhia do administrador municipal de Benguela e ciclistas juniores.

 Em declarações à Angop, Alberto Silva “Pepino”, disse ter voltado ao país com o sentimento do dever cumprido, mas que não foi fácil alcançar o troféu, devido às fortes chuvas que abateu durante a prova.

 O veterano Pepino aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos angolanos, que permitiu trazer o troféu para o continente africano, em especial, para Angola, o único participante de África.
 O administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, que também pedalou ao lado do veterano, considerou ser um momento de muita honra.

 O director provincial dos Desportos, Pedro Garcia, adiantou que os jovens devem receber este testemunho com muita dignidade que o veterano pepino de 91 anos tem estado a mostrar.
 De 90 anos, Alberto Silva “Pepino” venceu a terceira edição das olimpíadas dos Estados Unidos da América em ciclismo da terceira idade. As medalhas de ouro foram conquistadas nas provas dos 20 e 40 quilómetros.