Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pérez pede desculpas

10 de Julho, 2014

Piloto pede desculpas por se envolver numa polémica depois da presença de uma mulher nos treinos livres

Fotografia: AFP

O piloto da Force India, Sergio Pérez, envolveu-se numa polémica na última semana em Silverstone. Questionado sobre a presença de uma mulher nos treinos da Fórmula 1 – já que Susie Wolff testou pela Willians no primeiro treino livre na Inglaterra – o competidor primeiro elogiou a colega, mas depois acabou por cometer uma gravíssima "gaffe": “Melhor na cozinha”. Arrependido, Pérez usou as redes sociais para se retractar.

“Peço desculpas de todo o coração, a todas as mulheres, em especial à minha amiga Susie Wolff. A minha intenção jamais foi ofender alguém e muito menos as mulheres, que eu tanto amo”, disse. As palavras, consideradas machistas, foram desferidas pelo piloto quando indagado sobre a presença de Susie nos testes. Após elogiar Susie, Pérez rejeitou a hipótese de ter alguém do sexo oposto a trabalhar na mesma equipa, mesmo apoiando a presença de mais mulheres no mundo dos desportos a motor.

“É uma grande piloto e vem demonstrando que as mulheres também podem andar neste mundo tão difícil. Também vai ser difícil julgar o trabalho dela num treino livre. Não conhece o carro, esses carros são muito difíceis de conduzir, Silverstone é um circuito complicado. Então não esperemos grandes coisas nesse treino. Uma mulher ganhar-nos não era bom, melhor na cozinha”, afirmou o piloto.

No mesmo dia, Pérez chegou a escrever na sua conta no Twitter que tem um óptimo relacionamento com Susie.
A própria piloto demonstrou não ter qualquer tipo de ressentimento com o companheiro de profissão.

“Os comentários dele foram totalmente tirados do contexto. De qualquer maneira, como a minha família pode dizer para você, eu dirijo melhor do que cozinho”, brincou Susie Wolf, ao postar uma foto ao lado de Pérez.