Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Performance de S Silva garante pdio Carlin

Hlder Jeremias - 11 de Maio, 2014

O piloto angolano Lus S Silva demonstrou altos nveis de progresso tcnica

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto angolano Luís Sá Silva demonstrou altos níveis de progressão técnica ao estabelecer o terceiro tempo mais rápido na primeira sessão de treinos livres pontuáveis, na última sexta-feira.

Com o resultado obtido, o piloto angolano ao serviço da equipa inglesa Carling abre boas perspectivas no início da próxima época desportiva, em que prognostica constar no Top 10, na sua segunda presença nos circuitos europeus.

O grupo de engenheiros liderado pelo treinador Nuno Pinto tem feito uma avaliação positiva sobre o andamento do piloto angolano. Os relatórios já superaram a expectativa, mas procuram conter os níveis de ansiedade do piloto para que tenha a serenidade necessária na altura da prova. 
O facto de ter ficado apenas a quatro décimas do melhor tempo fizeram de Luís Sá Silva motivo de grandes comentários dos especialistas, com relevância por se tratar de um piloto africano.

Os colegas de equipa, Alex Lynn e Emil Bernstorff, que ficaram na sétima e 11ª posição, mostraram-se satisfeitos pelo desempenho do angolano, pois a performance de Luís Sá Silva representa o engrandecimento da equipa.

"Correu tudo bem e estamos com bom ritmo. Agora, quero obter o melhor resultado possível", disse Luís Sá Silva.