Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Perodo de reclamao termina hoje

?lvaro Alexandre - 27 de Dezembro, 2016

Xadrez, renovao dos corpos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O prazo concedido aos concorrentes, Tito Martins, da lista A, e Raimundo Ricardo, da B, para concluírem a documentação em falta no expedientes eleitoral, termina hoje, às 12 horas. 

A concessão de três dias mereceu a aprovação do conselho, encarregado  de coordenar o processo eleitoral para renovação dos corpos sociais da Federação Angolana de Xadrez(FAX), que remarcou as eleições para  sexta-feira, dia 30, no período das 10 às 13 horas nas instalações  do órgão reitor da modalidade.

Para conferir verdade desportiva e em benefício dos dois candidatos, após a constatação dos processos incompletos, e um  encontro com os líderes das listas, o Mestre Fide, João Francisco, presidente da Comissão Eleitoral Nacional do pleito de renovação dos sócios gerentes da FAX, referente ao ciclo olímpico de 2016/2020, decidiu proceder ao ajustamento do calendário.

"O acto eleitoral já não tem lugar na quinta-feira. No encontro que mantive com o candidato Tito Martins e o Ricardo Raimundo, deliberou-se transferir o acto para a sexta-feira", confirmou. O presidente da Comissão Eleitoral acrescentou ainda, que "o calendário eleitoral sofreu uma adaptação  total, de acordo o ponto de vista dos candidatos. Até amanhã (hoje), os concorrentes têm a obrigação de completar  a documentação.

As partes manifestaram incumprimentos, os pontos salientes foram a falta de registo criminal, compromisso de honra, propostas e menção de apoio de candidatura", aferiu. O período de campanha foi sacrificado pelo reajusto, que foi  efectuado no calendário eleitoral. Tito Martins e Raimundo Ricardo têm disponíveis dois dias, quarta e quinta-feiras, para "caçarem" a todo o custo, o precioso voto do eleitorado.
ÁA