Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prolas iniciam estgio na Holanda

Silva Cacuti - 17 de Novembro, 2018

Fotografia: DR

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol segue hoje, às 19H30, para Amesterdão, Holanda, onde vai dar continuidade à preparação, visando a participação na 23ª edição do Campeonato Africano da categoria a disputar-se em Brazzaville, República do Congo, de 2 a 12 de Dezembro.
A equipa viaja, depois de efectuar cinco sessões de treino no país, viradas para aspectos defensivos e ofensivos.
No que toca aos aspectos ofensivos, a equipa ensaiou estratégias para ataque à defesa 6-0, ataque em vantagem numérica e em desvantagem. Defensivamente Morten Soubak trabalhou o comportamento da equipa, diante das diversas vertentes do jogo ofensivo adversário.
Aquando da conferência de imprensa, por altura da apresentação da selecção, Morten Soubak disse que, de forma geral, os aspectos trabalhados em Luanda vão dominar o estágio, além dos jogos treinos.
Em relação aos amigáveis, Morten destacou a realização de três jogos, um dos quais com a congénere holandesa, no próximo dia 21. Outro jogo vai ser diante do vice-campeão holandês, o SV Dalfsen, e o último não tem ainda adversário definido.
 Soubak leva as seguintes atletas: Guarda-redes – Teresa Patrícia Almeida \"Bá\" (Petro de Luanda), Cristina Direito Branco e Helena Chidi  de Sousa (1º de Agosto); pivôt – Albertina da Cruz Kassoma e Liliana da Silva Venâncio (1º de Agosto); centrais – Isabel Evelize Guialo (Kisvarda Master da Hungria), Vilma Pegado Nenganga (Petro de Luanda), Helena Gilda Paulo (1º de Agosto). Pontas direita – Claudete Djamila José (1º de Agosto) e Joana Fortunato (Petro de Luanda). Ponta esquerda – Elizabeth Jurema Cailo e Janete Viegas Santos (1º de Agosto). Lateral direita – Wuta Waco Dombaxi (1º de Agosto) e Azenaide Danilo Carlos (Petro de Luanda). Lateral esquerda – Magda Alfredo Cazanga e Suzete Alfredo Cazanga (Petro de Luanda).