Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prolas vo a Rabat com grupo repartido

17 de Agosto, 2019

Elsemar Pedro, Otiniel Pascoal e Cludio Chicola so os jogadores que integram o sete nacional.

Treze das 16 atletas, que integram a Selecção Nacional sénior feminina de andebol, também designada por \"Pérolas\", seguem hoje para Rabat, Marrocos, onde a equipa nacional vai defender o título da edição anterior dos Jogos Africanos, apurou o Jornal dos Desportos. O grupo que viaja hoje faz o trajecto com passagem pelo Dubai, transportado pela companhia aérea Emirates.
Amanhã, à madrugada, segue a equipa técnica e outras três jogadoras, em voo da companhia marroquina Royal Marrocos. As dificuldades de embarque da delegação prendem-se com a aquisição tardia dos bilhetes de passagem. A equipa de andebol cumpriu a preparação para o torneio dos jogos africanos na Ásia, onde conquistou o torneio de Busan, na Coreia do Sul.
Morten Soubak convocou as seguintes jogadoras: Helena Sousa, Teresa Almeida (guarda-redes), Joana Costa, Claudeth José, Juliana Machado, Iracelma Silva, Janeth Santos, Vilma da Silva (pontas), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio, Ruth João (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo (centrais), Magda Cazenga, Aznaide Carlos, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (laterais).
A selecção sénior feminina vai jogar o torneio dos Jogos Africanos inserida no grupo A, ao lado das similares da RDC, Guiné, Nigéria e Marrocos. No grupo B jogam as selecções do Senegal, Camarões, Tunísia, Argélia, e Uganda.
Também hoje, pode seguir  viagem a selecção sénior masculina, que é conhecida pelo cognome de \"Guerreiros\". Até ao princípio da tarde de ontem, estava uma equipa do Comité Olímpico Angolano em busca de bilhetes para a equipa masculina, treinada por Filipe Cruz.
Os Guerreiros detêm a medalha de prata do torneio e vão jogar inseridos no grupo B, ao lado da Argélia, RDC, Nigéria e Burkina Faso.
Filipe Cruz leva os seguintes atletas: Agnelo Quitongo e Gabriel Teca (pivôs), Rome Hebo, Cláudio Lopes, Elias António e Manuel Nascimento (centrais), Feliciano Couveiro, Adelino Pestana, Mário Tati, Declerck Sibo (laterais); Giovany Muachissengue e Custódio Gouveia (guarda-redes), Elsemar Pedro, Otiniel Pascoal e Cláudio Chicola são os jogadores que integram o “sete” nacional.