Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pescadores desportivos pescam no alto-mar

08 de Fevereiro, 2014

Mais de 20 embarcações zarpam hoje, a partir das 7h00, da marina do Clube Náutico da Ilha de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A competição é pontuável para o campeonato nacional de pesca desportiva da época 2014/2015 e qualificativa para o Mundial por Equipas de 2015, a realizar-se na Costa Rica.

A prova compreende três dias de competição a 20 milhas náuticas e os pescadores voltam ao mar no domingo e no dia 15. Para cada dia, a organização estipulou dez horas de competição e as embarcações centralizam as canas de pesca nos marlins, veleiros, atuns e dourados.

A equipa detentora do troféu é o Team Náutico, vencedor da XIV edição. A prova conta ainda com as participações das equipas Team Delta, Tudo Fish, Malembeiros, Team Kuxica, Team Release, Dragões, Team Náutico, Doce Vela, Fish.Com, Tubarões Fishing Team, Trinca Espinhas, Malta da Kianda, Balão Mágico, Marmeladas, Bicudos, Marlinheiros, Lampas, Jikulo O'Mesu, Afishionados, Azarados, Cassules, Caipirinheiros, Candongueiros, Team Chivas Regal, Team Kuxilo, Team Unitel, Terlicos, Xiripiti, Candengues, Durian, Peixfree, Pescadores e Team Mavinga.

A equipa Team Kuxica tem o passe de acesso ao Mundial por equipas da Costa Rica, depois de “carimbar o passaporte” no torneio 24 Horas de Pesca de Luanda, organizado no mês transacto pelo Clube Naval de Luanda.