Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pescadores sul-africanos aguardados em Luanda

Álvaro Alexandre - 07 de Março, 2014

Décima edição do torneio "Lobito BIG Game Fishing Tournament-2014"

Fotografia: Jornal dos Desportos

Martin du Plassis e Steven John Walder, que representaram em Agosto último a selecção sul-africana no Campeonato do Mundo em Marselha, chegam hoje a Luanda, onde vão permanecer até amanhã, dia em que seguem de carro até ao Lobito, palco do evento.

Nuno Abohbot, do Team Náutico, avançou que os atletas da selecção sul-africana vão aproveitar o torneio de Lobito para colher dados sobre as potencialidades piscatórias, tendo em vista o Campeonato do mundo que o país acolhe no próximo ano.

"Os pescadores Martin du Plassis e Steven John Walder deslocam-se ao país para aprofundar os estudos relativos ao mar angolano, visto que Angola será no próximo ano a capital do Campeonato do Mundo. Os sul-africanos têm grandes objectivos com a prova de 2015. Pretendem fazer parelha com os anfitriões para afastarem do pódio os concorrentes europeus e sul-americanos", revelou.

Os representantes da cidade de Cabo estão inscritos na equipa  Girls Friday Fishing Team. O grupo está composto por dois sul-africanos, dois angolanos e um cidadão português.

O torneio será disputado por 53 embarcações, sendo 15 de Lobito, uma Benguela, uma da Huíla e 36 de Luanda.