Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Peter é destaque dos convocados

?lvaro Alexandre - 22 de Fevereiro, 2017

Aléssio Peter milita numa equipa de ténis de mesa nas terras de Luís de Camões

Fotografia: Jornal dos Desportos

Aléssio Peter, do Clube Colheita da Ponta do Pargo de Portugal, é a figura de destaque da lista dos 13 pré-seleccionados para participação de Angola nos Campeonatos Africanos de cadetes e juniores a decorrer de 9 a 15 de Abril próximo, na cidade de La Marsa, na República da Tunísia.

O jogador angolano que milita no ténis de mesa europeu vai cumprir toda a preparação em Portugal, segundo o seleccionador nacional, Manuel Pimenta. Aléssio Peter conta com a assistência técnica do professor Abílio Cruz, antigo seleccionador nacional.

Dos convocados, 10 atletas apresentam-se hoje, às 8h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA) para tomarem o primeiro contacto com os objectivos e a preparação. Em Luanda os trabalhos são dirigidos pela tripla de treinadores constituído por Manuel Pimenta (principal), Jerusa Borges (responsável das femininas) e Domingos Manuel (responsável dos cadetes).

O Centro de Alto Rendimento de Angola vai recepcionar as presenças do campeão nacional sénior masculino, Elizandro André, e do vice-campeão José Mayone, ambos individuais; José Domingos, do Clube Escorpiões da Boa Fé, Osvaldo Rocha, dos Persistentes Tecnoserve, e Octávio David, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

A técnica Jerusa Borges vai trabalhar com as jogadoras Ruth Tavares e Isabel Albino, ambas individuais, Kalyane de Sousa e Eugénia Simões, ambas da Escola de Ténis de Luanda, e Carla Ferreira, do Clube Escorpiões da Boa Fé.

O terceiro grupo vai treinar na sala de jogo do Desportivo da Saúde da Huíla. Na região da Nossa Senhora do Monte foram pré-seleccionados Alberto Chiango, do Colégio Pirilampo da Huíla, e Agostinho Vitoriano, do Desportivo da Saúde da Huíla. 

O professor Juca Fernandes foi indicado pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Ténis de Mesa para prestar auxílio aos dois atletas huilanos. O treinador tem a missão de engendrar treinos específicos e com a assimilação fluída para que os atletas huilanos possam garantir lugares nas três vagas disponíveis. 
ÁA