Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Peter joga final do "Africano"

Álvaro Alexandre - 12 de Abril, 2014

O atleta angolano, já conseguiu a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude

Fotografia: Domingos Cadência

 A partida tem cariz de desforra, depois de se enfrentarem na prova de singulares do mesmo campeonato, em que o angolano perdeu.

Depois de confirmar a medalha de prata, Aléssio Peter entra no jogo para conquistar a primeira medalha de ouro da delegação angolana na competição africana. O atleta angolano, já conseguiu a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 17 a 23 de Agosto, na cidade de Nanjing, procura também o primeiro título continental individual.

Ontem, para os quartos de finais, Aléssio Peter venceu o tunisino Saadaoui Mootezz por quatro sets a três e nas meias-finais despachou o egípcio El Hakim Karim por igual resultado (4-3), com o último parcial favorável de 11-1.

Na prova de singulares, Aléssio Peter começou por vencer o nigeriano Akomolafe Sunday por três sets a dois, derrubou um sul-africano por três sets a zero, despachou um atleta do Djibouti por igual resultado (3-0) e na última ronda da fase de grupo perdeu diante do egípcio Abdel-Aziz Youssef por 0-3.