Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Peterhansel triunfa e pressiona Roma

12 de Janeiro, 2014

Competição regressa hoje ao terreno com a sétima etapa que liga Salta a Uyuni com uma especial de 553 quilómetros

Fotografia: AFP

Stéphane Peterhansel (Mini) venceu sexta-feira última a sexta etapa do rali todo-o-terreno Dakar'2014, que ligou Tucuman a Salta, na Argentina, e aproximou-se do primeiro lugar da geral de carros, que continua a pertencer a Nani Roma (Mini).

O piloto francês, conquistou o Dakar 11 vezes - seis em motos e cinco em carros -, cumpriu a especial de 424 quilómetros em 2:42.58 horas e terminou com 2.24 minutos de vantagem sobre o catari Nasser Al Attiyah (Mini), que foi em segundo, e 5.20 sobre Orlando Terranova (Mini), argentino que foi o terceiro e que tem como co-piloto o português Paulo Fiúza.

 O líder da geral, Nani Roma, foi apenas o sexto mais rápido da etapa, a 6.36 minutos de Peterhansel, um resultado que mesmo assim permite ao espanhol manter-se na frente, agora com 30 minutos de avanço sobre Terranova, que subiu ao segundo lugar.

 Com a vitória na etapa de sexta-feira, Peterhansel relançou a sua candidatura a nova conquista do Dakar, alcançou o terceiro lugar, com 33.23 minutos de desvantagem para Roma.

Ontem, cumpriu-se o primeiro e único dia de descanso desta edição do Dakar, que regressa ao terreno hoje, domingo, com a sétima etapa, que liga  Salta a Uyuni, com uma especial de 553 quilómetros.