Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e Marinha abrem o provincial

Juscelino da Silva - 07 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Petro de Luanda  e  Marinha de Guerra abrem amanhã, sexta-feira, a partir das 16h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, a primeira jornada do Campeonato Provincial sénior masculino de basquetebol.
A prova reaparece três anos depois da sua última realização em "2016", em virtude do adiamento do Campeonato Nacional, que até ao momento está sem data para o seu arranque.
As equipas de Luanda bem como Associação Provincial de Basquetebol de Luanda decidiram realizar a prova que vai decorrer de 8 a 30 do mês em curso.
Vão participar na prova as oitos equipas que actuam no Campeonato Nacional, nomeadamente,  Petro de Luanda, 1ºde Agosto, Marinha de Guerra, Universidade Lusíada, Atlético Sport Aviação (ASA), Interclube, CFDK e Futebol Clube Vila Clotilde.
O sorteio realizado na terça-feira, no anfiteatro da federação angolana da modalidade, ditou como destaque da primeira jornada o embate entre as formações do Petro de Luanda e Marinha de guerra, uma partida em que os pupilos de Lazare Adingono são favoritos a conquista dos dois pontos. O 1ºde Agosto mede forças com o CFDK às 16h00.
A mesma hora o Vila Clotilde recebe o Atlético Sport Aviação, no Pavilhão 28 de Fevereiro, sendo que a jornada encerra com Interclube a defrontar  a Universidade Lusíada, no seu quartel-general.
O campeonato provincial será disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se campeão a equipa que tiver o maior número de vitórias.
As equipas que não tem campos para efectuar aos seus jogos vão poder realizar as suas partidas em casa do 1ºde Agosto, Petro de Luanda e Interclube. Na reunião entre os representantes dos clubes e Associação de Basquetebol de Luanda ficou decidido que os clubes vão custear o pagamento dos árbitros no local dos jogos.
O sorteio ditou na segunda jornada as partidas entre o Interclube e Petro de Luanda, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Atlético Sport Aviação recebe no Pavilhão 28 de Fevereiro a formação da Universidade Lusíada, ao passo que o CFDK mede forças com Vila Clotilde. A jornada encerra com a Marinha de Guerra a defrontar o 1ºde Agosto.