Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro conquista Taa Luanda XXL

Joo Francisco - 28 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

Em dia de sol ameno, o distrito de Ramiros viu a consagração do Bai/Sicasal/Petro no final da Taça Luanda XXL disputado no último fim de semana. A equipa principal de ciclismo dos campeões nacionais conquistaram o certame inserido nas celebrações do 443º aniversário da fundação da Cidade de Luanda, assinalado a 25 do corrente. O evento contou com as chancelas da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda e Orped Angola.
Patrocinado pela bebida energética XXL, a Taça Luanda XXL deixou endiabrado Dário António. O campeão provincial e nacional encabeçou os tricolores na primeira etapa e venceu o circuito-fechado, disputado em 15 voltas nos arredores do Palácio do Governo Provincial de Luanda, com o tempo de 41min44s.  Os colegas de equipa, Wagner Chiquito (41min59) e Mário Carvalho (42min48s), completaram o pódio.
Na prova de contra-relógio por Equipas, Dário António e companhia deslizaram no tapete da Estrada Nacional nº100 e estabeleceram o tempo de 50min50s num percurso de 40 quilómetros. A equipa Orped Link Connection (54min55s) e Kambas da Bicicleta com o tempo de 57min11s fecharam o pódio.
Na festa da cidade de Luanda, a Associação Provincial trouxe a inovação. Fez disputar o Torneio Internacional Orped Angola, um evento que contou com participantes de Benguela. O III Grande Prémio de Amadores Cicloturistas contou também com as participações das equipas Gicate Scott Bike Team, KPL, CCCK, Misto de Talatona e Rádio Vial Racing.
Na prova individual, o destaque vai também para os ciclistas Zeferino Palanga \"Reny\", dos Amadores Cicloturistas. O jovem atleta foi distinguido com o prémio de Grande Revelação por cortar a meta na quarta posição a 1min10s do vencedor.
Em Sub-23, Bruno Araújo voltou a evidenciar a pujança. O atleta do Petro de Luanda conquistou o troféu à frente de Estêvão Silva e Blanche Marcelino, ambos do Orped Angola Link Connection.
Nos Master 30, a Rádio Vial Racing esteve em grande. Carlos Lima e Mauro Almeida ocuparam os dois primeiros lugares do pódio. A intromissão de Paulo Garcia levou os Kambas do Pedal de Luanda fechar o grupo de laureados. Bruno Barbosa, do Gicate Scott Bike Team, impôs-se nos Master 40. Patrício de Brito (KPL) e Fernando Lemos.