Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda estreia juniores

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 15 de Dezembro, 2018

Os escalões juniores do Petro de Luanda vão estrear-se na corrida de fim de ano, a São Silvestre, a decorrer a 31 do corrente, no quadro de renovação de geração. O núcleo de atletas residentes na Huila cumpre um intensivo programa de preparação.
Fernando António e Fernando Cambinda vão juntar-se a outros dois atletas das províncias do Cuanza Sul e de Cuando Cubango. Os dois \"reforços\" desembarcam na Huila nos próximos dias para ajustarem as estratégias da corrida na última fase de preparação.
Sem olhar para o pódio, o quarteto está a ser preparado \"para ganhar experiência ao lado de corredores mais bem dotados\", segundo Gabriel Kanda, treinador-adjunto do Petro de Luanda.
Sem os grandes nomes do passado, o Petro de Luanda mantém a ambição de seguir as peugadas de Francisco Caluvi, Manuel António, só para citar esses.

Mahole e Cristina
levam Assessoria
à corrida do ano


Ernesto Mahole e Cristina Vieira são os representantes do Clube de Assessoria Desportiva Jamba Sport na 63ª edição da São Silvestre de Luanda, a decorrer a 31 do corrente. As boas performances exibidas ao longo do ano aliada à classificação anterior na mesma prova estão na base das escolhas.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o patrono da agremiação, Manuel António, justificou que "os dois atletas estão habilitados para melhorar as performances pessoais e elevar o bom nome do clube". Ernesto Mahole classificou-se em 38º lugar na prova de Luanda e Cristina Vieira, na 16ª posição.
"O nosso clube estabeleceu como meta os primeiros 20 lugares em masculinos e 10 em feminino. Se os dois atletas conseguirem constar desses grupos vai ser muito bom. Por inerência, as marcas pessoais também vão ser melhoradas", perspectivou.
Depois de longos meses a cumprir um volume de exercícios, os dois atletas intensificaram a preparação. Até a corrida de fim de ano, o objectivo é manter os níveis competitivos alcançados, segundo o patrono da agremiação da província da Huila.
 O Clube Assessoria Desportiva Jamba Sport vai ser reforçado com o fundista Saltiano Farias, um dos atletas que representa o país nos Jogos de SADC que decorrem em Gaberone.
Os índices dos atletas nas competições nacionais deixam a direcção liderada por Manuel António mais animada.