Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda promete medalhas

Rosa Napoleão - 28 de Maio, 2014

ginástica do Petro de Luanda ultima a sua preparação com vista o Zonal Norte,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa de ginástica do Petro de Luanda ultima a sua preparação com vista o Zonal Norte, que arranca sexta-feira, na província do Cuanza Norte, onde promete conquistar medalhas.Semba Miguel, técnico principal da equipa petrolífera, disse ao JD que o conjunto está preparado para mais um desafio. "Vamos para o zonal para medalhar e conquistar o título. Conseguimos o troféu do provincial, na semana passada com um total de 17 medalhas entre ouro, prata e bronze e não queremos baixar de rendimento neste zonal. O nosso objectivo é chegarmos ao campeonato nacional com uma marca de excelência".

No campeonato provincial a equipa do Petro conquistou medalhas por intermédio de Sónia Francisco (duas de ouro), Janaira Dundão (prata) e Maísa Amado (bronze), iniciados da ginástica rítmica. Em juvenis Upolo Fortes foi o único a arrecadar uma medalha (ouro) e em juniores Mónica Gaspar e Beatriz Casselo obtiveram prata e bronze, respectivamente.Em seniores alcançaram  mérito as ginastas Nkumba Suzana (ouro), Yolanda Gaspar (prata) e Beatriz Janir (bronze).

No esquema de conjunto (seniores) o Petro ganhou a medalha de ouro, nos juniores a prata e nos iniciados ouro.A classe masculina da especialidade de tumbling, alcançou a medalha de prata com o iniciado Anacleto Neves, com o juvenil João André ficou com o bronze enquanto que em feminino Alex Alexandra (iniciada) e Torres Alexandra (juvenil) conseguiram as medalhas de ouro.