Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda arrisca punição

Silva Cacuti - 24 de Abril, 2015

Cahb pondera castigar Petro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa angolana anunciou que vai estar em Libreville para a disputa da Supertaça Babacar Faal, mas não se inscreveu para a Taça das Taças, na qual devia defender o troféu em sua posse. Desde a estreia em 2008, o Petro de Luanda venceu todas as edições. A equipa angolana vive uma fase de reestruturação administrativa e financeira que obriga a redução de gastos.

A Cahb pode notificar ou não, em breve, a Federação Angolana, embora não se tenha referido ao assunto, quando acusou a recepção das inscrições do Progresso Sambizanga e do 1º de Agosto.

O ano passado, aquando da disputa da Taça dos Campeões, Angola esteve a ponto de ser penalizada, porque ninguém se mostrou disponível, após a inscrição do representante masculino pela federação antes de terminar o campeonato nacional. Nem o Petro de Luanda, que acabou por se sagrar campeão, e muito menos o 1º de Agosto, que tinha mostrado a intenção de jogar. Valeu, na altura, o peso do andebol angolano e a diplomacia da Federação, para que nenhuma das equipas fosse penalizada.