Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda começa com vitória

Júlio Gaiano, em Benguela - 21 de Junho, 2013

Petro de Luanda venceu por uma diferença de 14 golos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pavilhão gimnodesportivo Acácias Rubras, palco da competição, esteve às moscas. Apenas cinquenta pessoas assistiram ao espectáculo, que acabou por confirmar o favoritismo das “petrolíferas” que estiveram melhor que as adversárias da Marinha, que revelaram muita fragilidade nos movimentos.

O Petro de Luanda venceu por uma diferença de 14 golos, como poderia tê-lo feito por muito mais, não fosse o momento de graça proporcionado pelas adversárias que aproveitaram para encurtar a diferença para 16 golos. Os outros jogos da jornada inaugural foram Académica-ASA, Nacional-Progresso e Electro-1º de Agosto.

MASCULINOS
Na classe masculina, o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda por 34-22, numa partida marcada pelo regresso dos “petrolíferos” à competição nacional, depois de muito tempo de ausência. Ainda assim, foi uma estreia que se pode considerar positiva, a julgar pela inexperiência da equipa tricolor.Ao 1º de Agosto coube a tarefa de fazer valer a sua condição de favorito, uma vez que está na prova para defender o ceptro. Por isso, nada mais que começar a ganhar com uma diferença de 12 golos.


Fisio-culturismo
Sport Center
projecta prova

Luanda vai acolher no próximo dia 6 de Julho o primeiro campeonato de fisio-culturismo, na especialidade de supino, promovido pelo ginásio Luanda Sport Center. A prova vai decorrer nas instalações do Belas Shopping.

De acordo com Nelaine Santos, da organização, para participarem no campeonato os praticantes devem ter mais de 18 anos e pagar uma taxa de inscrição de 500 kwanzas.

Nelaine Santos disse que a prova vai ser disputada em quatro categorias de peso, nomeadamente 60, 70, 81 e 91 quilogramas.

O pacote de prémios previsto inclui kits de suplementos alimentares e bolsas no ginásio Luanda Sport Center. Serão premiados os três primeiros classificados de cada categoria de peso.

O supino é uma forma de levantamento de peso, voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve outros músculos.