Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda prepara Supertaça

Silva Cacuti - 21 de Fevereiro, 2016

Equipa de Vivaldo Eduardo reestruturou o plantel depois da sangria no final da época

Fotografia: José Soares

 A equipa sénior feminina do Petro de Luanda encerra na terça-feira a preparação para a Supertaça Francisco de Almeida, com a disputa de um jogo amistoso diante da similar do ASA. A equipa trabalha para a construção de um plantel, a fim de manter na Galeria o troféu da prova, que abre a época desportiva.

A dupla técnica Vivaldo Eduardo/Edgar Neto está a preparar uma nova equipa, depois da sangria que marcou o final da época passada e precisou de recorrer aos escalões de juvenis e de juniores.

Para fazer o grupo funcionar, os técnicos têm recorrido à disputa de jogos com as similares do ASA e do Progresso do Sambizanga. Na terça-feira dia 23, vai ser o último “amistoso” para o jogo decisivo com o 1º de Agosto, para o dia 26 do corrente.

Ontem, as petrolíferas reagiram bem no confronto com as aviadoras, venceram por 21-15, embora o resultado não fosse o aspecto mais importante. Foi um jogo com várias paragens para os técnicos corrigirem o andamento.

ASA e Petro de Luanda têm plantéis semelhantes na juventude. Aliás, o jogo de ontem fez lembrar a final do campeonato nacional de juniores, que envolveu grande número das integrantes das duas equipas.

Antes, na sexta-feira, as petrolíferas perderam por 29 -30 com o Progresso de Sambizanga, numa partida com características diferentes do jogo com o ASA.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, um dos responsáveis da equipa petrolífera que se recusou ser apresentado, disse sobre o jogo: “O Progresso do Sambizanga não tem um plantel em renovação; é uma equipa madura e criou-nos um conjunto de dificuldades que serviu para tirarmos muitas ilações sobre o comportamento das nossas atletas, nas distintas fases do jogo”.

A Supertaça envolve as equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, no sector feminino. Na classe masculina, vão estar envolvidas as equipas do 1º de Agosto e do Interclube.