Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda trabalha para o pdio

Rosa Napoleo - 23 de Agosto, 2018

Curso de nvel um decorre animado no Estdio dos Coqueiros

Fotografia: Antnio Soares

O Petro de Luanda promete subir ao lugar mais alto do pódio dos campeonatos da primeira e segunda divisões a decorrer a partir de hoje até sábado na província de Malanje. Orientado pelo técnico Semba Tango, os 22 atletas disputam os troféus nas disciplinas de ginástica rítmica, tumbling, artística e aeróbica.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Semba Tango disse que a equipa está em boa forma desportiva.
\"O Petro de Luanda tem atletas com bastante experiência na ginástica, principalmente, na rítmica em feminino. Vamos competir também no tumbling com uma atleta sénior, assim como na artística e aeróbica. O objectivo é subir ao pódio com medalhas de ouro\", determinou.
O Petro de Luanda perfila com os ginastas Dema Luís, Teresa Chimuco, Andreia Paulo, Maiza Amado, Junara Dundão, Abigail de Sousa, Rosa Ventura, Beatriz Casselo, Nádia Paulo, Eunice Ferreira, Eva António, Priscila Lemos, Rafael Pinto, Janice António, Nkumba Suzana, Jucyara Camara, Edmilson Ganga, Adilson Caetano, Geovane e Almeida, José Epalanga, Elizandro de Sousa e Cláudio Tango.  

GINÁSTICA
Campeonatos das divisões agitam Malanje


A Arena Palanca Negra em Malanje acolhe a partir de hoje até sábado as disputas dos campeonatos  da primeira e segunda divisão de ginástica. O evento congrega 162 atletas nas disciplinas de ginástica rítmica (individual e conjuntos), tumbling, ginástica artística e aeróbica.
As 15 equipas presentes demonstram o desejo de arrecadar o título que repousa na galeria da equipa Jackson Garcia de Benguela. Os campeões nacionais desembarcaram em Malanje com  48 atletas  com o objectivo de revalidação.
Depois de falhar a edição passada, o Petro de Luanda regressa à competição (ver texto à parte). O Wembo de Luanda está presente com Emiliana Lufundissa, Belinda Samassanga, Deusa Rodrigues, Joana Rodrigues e Laureth Augusto.
O Agefir perfila com Leonardo Queta, Gerson Eduardo, Mário Domingo e Luquene Agostinho. O Team Elite entra com Maria de Lurdes, Reinaldo Domingos, Henriques Miango e Flávio Dungo.
O Xlak de Luanda compete com Cecília Dicanda, Leonor Moke, Kiala Sucami e Paiva Pedro. O Team de Malanje entra com sete atletas, Cabinda (2), Cuanza Norte (5), Bié (18), Namibe (21), Huíla (5), Team Fitnnes (4) e Dodogime da Lunda Sul (13).
TORNEIO
INTERNACIONAL

A Federação Angolana de Ginástica agendou o Torneio Internacional Loulé Cup na especialidade de trampolim individual para os dias 3 a 6 de Outubro próximo. Sete ginastas estão alistados para o evento e vão estar confinados no Centro Especial de Treinamento de Malanje.
Os bons resultados obtidos no Africano ditaram a escolha da cidade de Malanje.
Na mesma senda de preparação está igualmente a selecção de rítmica em sénior, que vai participar do Campeonato do Mundo a decorrer em Sofia, Bulgária. Maria Vitória e Jandira Castro são as treinadoras.
Alice Tomás e Sofia Higino participam do Campeonato de Ginástica para treinadores internacionais a decorrer de 16 a 21 de Setembro em Moçambique.