Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro dispensa Loureno Antnio

Pedro Futa - 22 de Novembro, 2018

O Petro de Luanda rescindiu o contrato, para a época 2018-2019, com o fundista Lourenço António. A informação foi avançada ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo atleta.
Por seis vezes campeão nacional, na especialidade de meio -fundo, Lourenço António mostrou-se agastado com a forma como foi dispensado pela equipa tricolor.
\"Estou há sete temporadas no clube e conquistei muitos títulos nacionais, fico triste com o departamento técnico que apenas enviou-me um documento a rescindir o contrato, por maus resultados\", revelou o atleta, agora, com 30 anos.O atleta disse à nossa reportagem, que não conquistou uma medalha no Campeonato Nacional, por falta de apoios.
\"Fui campeão provincial, na época finda,  não conquistei o Campeonato Nacional, porque o Petro de Luanda não deu o apoio necessário para vencer a competição\", frisou.
O atleta falhou à participação na Maratona de Nova Iorque, prova que se disputou no  dia 4 de Novembro, segundo Lourenço António, a equipa tricolor inviabilizou o processo.
\"Estava tudo acertado com a empresa que ia patrocinar a minha ida aos Estados Unidos da América, para participar na Maratona de Nova Iorque, mas o Petro de Luanda inviabilizou o processo, sem nenhuma justificação, o clube não custeava nada, só precisava de autorização e não deixaram\", disse.
Lourenço António conquistou três títulos nacionais, pelo 1º de Agosto, entre 2008 a 2010 e voltou arrebatar outros três, pelo Petro de Luanda, entre 2013 a 2015. Iniciou a carreira nas camadas jovens da equipa tricolor, conquistou um Campeonato Nacional de Juniores, em 2007. O fundista participou pela Selecção Nacional nos Jogos Pan-africanos e Campeonatos Africanos entre 2011 a 2017.