Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro do Huambo conquista trs trofus

Rosa Napoleo - 19 de Dezembro, 2019

Ginastas levaram emoes aos jovens da cidade da palanca negra gigante

Fotografia: | EDIES NOVEMBRO

O Petro de Luanda conquistou no último fim de semana, na cidade de Malanje, as três competições nacionais da Federação Angolana de Ginástica. A equipa do planalto central arrebatou os troféus da Taça de Angola e dos campeonatos nacionais de juniores e de seniores.
Com um 120 pontos, resultante das conquistas de quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, o Petro de Luanda arrebatou a Taça de Angola. O Team de Malanje quedou-se na segunda posição com 81 pontos (três de ouro e três de prata) e Petro de Luanda quedou-se em terceiro com 72 pontos (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze).
No campeonato nacional júnior, o Petro do Huambo liderou com 138 pontos (cinco de ouro, três prata e três de bronze). Malanje ficou em segundo lugar com 75 pontos e o Xlax de Luanda fechou o pódio com 24 pontos.
Na classe sénior, Petro do Huambo consolidou a liderança com 90 pontos (três de ouro, três de prata e uma de bronze) seguido do Petro de Luanda com 84 pontos (dois ouro, três pratas e dois bronzes) e do Team de Malanje com 66 pontos (uma de ouro, três pratas e três de bronze).
A equipa do planalto central venceu nas disciplinas de ginástica rítmica individual, rítmica de conjuntos, artística, aeróbica e tumbling. O destaque da agremiação foi Florência Missenda que conquistou o ouro na rítmica individual.
Petro do Huambo, Petro de Luanda, Xlax de Luanda, Team de Malanje, Dodó Gym, JM Fitness e o Sporting da Huila completaram a lista de participações.