Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e Progresso ensaiam tácticas

Silva Cacuti - 03 de Outubro, 2014

Petro de Luanda defronta hoje a Marinha de Guerra na abertura do torneio de preparação visando a Taça de Clubes Campeões Africanos

Fotografia: José Soares

As equipas do Petro de Luanda e do Progresso do Sambizanga em andebol seniores feminino começam hoje a limar as últimas arestas visando a 36ª edição da Taça dos Clubes Campeões que se disputa em Tunis, Tunísia, de 8 a 19 do corrente. As equipas participam hoje e amanhã num torneio quadrangular, organizado pelo Petro de Luanda, com as presenças das formações do ASA e da Marinha de Guerra, no campo do Catetão.

Para qualquer um dos treinadores envolvidos, a pequena competição reveste-se de importância relevante, já que todos saem a ganhar.

As equipas, que vão à competição internacional, interessa ensaiar as estratégias e avaliar o grau de prontidão que levam à competição africana, enquanto o ASA e a Marinha, na mesma senda, avaliam a sua condição para encarar a disputa da Taça de Angola.

O Petro de Luanda e o Progresso do Sambizanga têm a obrigação de tirar maior proveito destes derradeiros jogos, em função das ambições que alimentam as suas participações na prova continental.

Em recentes declarações à Angop, Armando Gumbe, técnico sambila, reiterou a vontade de subir ao pódio continental e se possível chegar à final da prova. Chegar à final representa a melhoria do resultado da edição anterior. Na sua estreia, o Progresso do ­Sambizanga foi o ­terceiro classificado. O Petro de Luanda só tem de vencer. Aliás, depois de derrotado internamente nos campeonatos (provincial de Luanda e Nacional) só a manutenção do título continental pode dar sinal de que a chama de campeão não se apagou no grupo de Vivaldo Eduardo.

Hoje, às 17h00, no recinto do Catetão, o Petro de Luanda defronta a Marinha de Guerra. Mais tarde, jogam as equipas do Progresso do Sambizanga e do ASA. Amanhã, os vencedores jogam a final, enquanto as equipas derrotadas jogam pelo terceiro lugar, a partir das 15h00, no mesmo local.
A terceira equipa angolana inscrita na prova continental é o 1º de Agosto, campeão nacional, que estagia em Espanha.