Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro marca data de eleies

Silva Cacuti - 14 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O Petro de Luanda anuncia hoje a data da Assembleia-geral de renovação de mandatos para o quadriénio 2020 - 2024. A definição da data vai ser feita ao longo da Assembleia-geral extraordinária prevista para sábado, a partir das 9h00, na sala de conferência da sede do clube, cita na zona do Eixo-Viário.
Além do expediente para a eventual substituição de Tomás Faria, a reunião magna dos petrolíferos tem em agenda outros assuntos de relevada importância como a leitura e a aprovação da acta da Assembleia-geral anterior, seguida da apresentação, análise e aprovação dos ajustamentos às demonstrações financeiras do exercício económico de 2016.
O terceiro e quarto pontos da agenda dedicam-se à apresentação, análise e aprovação do relatório de gestão e contas dos exercícios de 2017 e 2018.
Seguidamente, a direcção de Tomás Faria apresenta para a análise e posterior aprovação, pelos sócios, o plano desportivo e o Orçamento do exercício económico de 2019 e 2020.
Sobre as eleições, Tomás Faria deixou claro que não se candidataria a um segundo mandato. Inclusive, já se cogitou cenários de eventuais substitutos, em que um dos nomes sugeridos é de Jorge Barros Vinhas "Bavi".
Uma fonte do clube assegurou-nos que, satisfeito com as reformas implementadas por Tomás Faria no clube, o seu Conselho desdobra-se em contactos para garantir a continuidade do actual líder da direcção petrolífera.
A expectativa dos adeptos e dos sócios em relação à reunião magna paira em torno de um eventual pronunciamento público sobre o quadro de infra-estruturas, a propósito do qual circulou informação, segundo a qual a Sonangol, empresa a que o clube pertence, lhe cedeu as antigas instalações da Feira Internacional de Luanda (FILDA).