Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro procura liderana no corta-mato

16 de Janeiro, 2020

O Petro de Luanda procura consolidar a liderança, quando disputar  a segunda jornada do Campeonato provincial de corta-mato em atletismo, sábado, às 7h30, na Floresta da Ilha do Cabo, nas categorias de sénior, júnior, juvenil e infantil.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador do Petro de Luanda, Santana João, mostrou-se confiante na realização de uma \"excelente\" prova.
\"A equipa está motivada. Vamos reforçar  com os atletas que não se fizeram presente na primeira jornada, devido às provas escolares. O nosso objectivo é a consolidação da liderança\", disse.
Santana João disse ainda que a prova serve de preparação para o campeonato nacional a realizar-se no mês de Fevereiro.
\"Estamos a correr no corta-mato com os atletas de todas as especialidades, mormente, fundistas, meio-fundistas e velocistas, porque a partir de Fevereiro iniciam os campeonatos nacionais\", citou.
O fundista Nguinamau Adriano, do Petro de Luanda, vencedor da prova de quatro quilómetros em sénior, na primeira jornada, pretende conquistar a medalha de ouro e manter a liderança.
\"Faltam duas jornadas para o final do campeonato provincial. O meu objectivo é vencer a prova para conquistar o título\", frisou.
As condições estão criadas para aprova, segundo o secretário-geral da Associação Provincial de Atletismo de Luanda, Pascoal Chitumba.
\"Temos as condições criadas. Nesse momento, apenas o Petro de Luanda e o Interclube se inscreveram. Esperamos pela confirmação do 1º de Agosto e de outros atletas individuais até quinta-feira (hoje)\",esclareceu.
A prova de seniores é de quatro quilómetros, juniores (três), juvenis (dois) e infantis (um).
PEDRO FUTA