Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolíferas enfrentam militares do Rio Seco

?lvaro Alexandre - 17 de Julho, 2017

As petrolíferas da capital vão tentar destronar no comando do nacional o 1º de Agosto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Petro de Luanda defronta hoje, às 18h45, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, o Clube Desportivo do 1º de Agosto, na partida de destaque da VI jornada da XXXIX edição do Campeonato Nacional sénior feminino.

As petrolíferas da capital vão tentar destronar  no comando do nacional o 1º de Agosto. As militares que lideram a prova com 10 pontos, tem a obrigação de encararem o confronto com máxima seriedade.

A equipa que se consagrar vitoriosa do embate da primeira fase automaticamente livra-se  de enfrentar um forte adversário na outra etapa. A primeira classificada vai cruzar com a quarta classificada, que tudo indica poderá nser a Casa Pessoal Porto do Lobito. A segunda terá como rival o terceira colocada, e pelo curso da histórica será a Marinha de Guerra, uma opositora indesejável para a etapa crucial. No primeiro confronto da 6ª ronda, o ASA que sofreu ontem derrota (20-16)  regressa a quadra de jogo da Cidadela em busca do triunfo inaugural. As aviadoras vão recepcionar a formação da Casa Pessoal do Porto do Lobito. Uma hora mais tarde a Marinha Guerra disputa os dois pontos com o Progresso Sambizanga.

A V jornada foi realizada ontem, no destaque a Casa Pessoal do Porto do Lobito sofreu derrota diante da Marinha de Guerra, por 21-37. As lobitangas foram para o intervalo com um desfavorável de 11-18.

O 1º de Agosto isolou-se do campeonato após o triunfo alcançado diante da equipa Organizações Joyce, por 29-16 . As militares terminaram o primeiro período em vantagem (20-7).

A andebolista Cristiane Mwaseca, do 1º de Agosto, é a melhor marcadora  com 22 golos.  Seguem a Azenaide Carlos, de Petro de Luanda, com 21, e Ednalva Valente, do Electro do Lobito, com 20 golos.

Após a realização da V ronda do Nacional Feminina a classificação foi a seguinte: 1º Agosto (10), Petro de Luanda (8), Marinha de Guerra (4), Casa Pessoal do Porto do Lobito (4), Electro do Lobito (2), ASA (0) e Progresso Sambizanga (0).

1ºDE AGOSTO REFORÇA
LIDERANÇA DO NACIONAL

O 1º de Agosto reforçou a liderança do Campeonato Nacional sénior masculino. Os militares ampliaram a pontuação ontem, no Pavilhão GimnoDesportivo da Cidadela, após  a confortável vitória diante das Organizações Joyce, por 39-16.

O militares somaram o quarto triunfo e não sofreram nenhuma derrota e nem empataram. A liderança tem o suporte de melhor percentagem de golos marcados (112), sofridos (73).

O 1º de Agosto repousa hoje e volta a jogar na terça-feira, referente a VI jornada. A equipa do Rio Seco vai medir força com militares da Marinha de Guerra e o Petro de Luanda vai defrontar o Inter de Angola.

Na ronda VI o Inter de Angola vai receber a visita das Organizações Joyce e a Marinha de Guerra enfrenta o Petro de Luanda.

A lista do melhor marcador está ser liderada por Mário Tati, do Petro de Luanda, com 20 golos. Nos lugares subsequentes estão o José Rolo (1º de Agosto), com 15, e Orlando Salupassa (Petro Luanda), com 15 golos.

A classificação foi a seguinte: 1º de Agosto (8), Inter de Angola (4), Marinha de Guerra (4), Petro de Luanda (2) e Organizações Joyce (0).