Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolíferas ensaiam as coreografias

Rosa Napoleão - 24 de Junho, 2016

Campeãs da Zona Norte estão preparadas para se deslocar a Ndalatando

Fotografia: José Cola

A preparação física com os instrumentos de massa, corda, fita e arco para a ginástica rítmica, assim como exercícios de musculação para os atletas de tumbling e artística estão a dominar os trabalhos de preparação das equipas de ginástica do Atlético Petróleos de Luanda, com vista a participação na oitava edição do Campeonato da Zona Norte, a acontecer no próximo mês na capital da província do Cuanza Norte, Ndalatando. 

Na qualidade de detentor do ceptro da zona Norte, alcançado na província de Malange com um total 342 pontos, resultantes de doze medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze, o Petro de Luanda busca o passe de acesso para o campeonato nacional.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico principal da formação petrolífera, Semba Miguel, prometeu revalidar o troféu.

"Estamos a trabalhar, somos os campeões e queremos ter acesso ao campeonato nacional. O objectivo principal é conservar o título. Estamos com as três disciplinas, mormente, a ginástica rítmica, artística e Tumbling. Existe motivação no grupo e aguardamos a convocação da Federação", disse. 

A competição organizada pela Federação Angolana de Ginástica recebeu também as confirmações das equipas Agefir, Team Elite, Clube Damar, Wembo e Kabuscorp. Para além de Luanda, vão estar em competição as equipas de Malange, Uíge e a anfitriã.

De acordo com o regulamento, as três primeiras equipas da tabela de classificação carimbam o passe para o campeonato nacional a disputa-se em Agosto. Três dezenas de atletas são esperados no evento.