Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Phelps figura entre os melhores do mundo

14 de Julho, 2014

Phelps figura entre os melhores do mundo

Na passada sexta-feira, no Bulldog Grand Slam, competição interclubes norte-americanos em Athens, na Geórgia (EUA), o maior medalhista olímpico de todos os tempos ganhou o ouro nos 100m borboleta ,com o segundo melhor tempo do ano.

Pela primeira vez, desde o regresso às piscinas, Phelps quebrou a barreira dos 52 segundos, venceu com 51s67, tempo que só fica acima dos 51s60 feitos pelo russo Vyacheslarus Prudnikov. A vitória em Athens ganha em relevância também, por ele ter nadado lado a lado com o seu principal rival, Ryan Lochte, que foi segundo com 53s08.

Lochte, que havia herdado o posto de maior nome da natação mundial depois que Phelps se aposentou, ao fim da Olimpíada de Londres, deve aparecer em melhor forma para o Campeonato Norte-Americano de Natação, no mês que vem, em Irvine, na Califórnia.

Na sexta, ele ainda foi o quarto mais rápido nos 200m livre, mesmo tendo nadado a final B da prova. A vitória ficou com o francês Yannick Agnel, campeão olímpico, seguido do companheiro de equipa, o norte-americano Conor Dwyer. Os dois treinam com Phelps em North Baltimore.

Thorpe assume homossexualidade


O australiano, Ian Thorpe, assumiu que é homossexual. Com várias medalhas olímpicas no currículo, o ex-recordista mundial fez a confissão, numa entrevista que vai para o ar no domingo na televisão australiana. Ao jornalista britânico Michael Parkinson, conforme relata a imprensa internacional, Thorpe pode ter finalmente esclarecido o assunto, após vários anos em que sempre negou ser homossexual, nomeadamente na sua biografia.