Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Phelps garante quinta presena

02 de Julho, 2016

Michael Phelps, o atleta mais condecorado da histria olmpica assegurou na quarta-feira a sua quinta presena em Jogos Olmpicos

Fotografia: AFP

Michael Phelps, o atleta mais condecorado da história olímpica assegurou na quarta-feira a sua quinta presença em Jogos Olímpicos,  vai tornar-se o nadador norte-americano masculino com mais participações no maior evento desportivo mundial.

Phelps tem 22 medalhas olímpicas, 18 das quais de ouro, venceu em Omaha a final dos 200 metros mariposa, durante o torneio pré -olímpico de natação dos Estados Unidos. Michael Phelps completou 31 anos na quinta-feira, nadou em 1.54,84 minutos, conseguiu a sexta melhor marca do ano.

\"Conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos era o mais importante para mim. Estou há muito tempo na natação,  para mim é muito importante\", disse o nadador, que depois dos Jogos Olímpicos Londres\'2012 anunciou o abandono da competição.

O nadador regressou em 2014, foi suspenso pouco depois por seis meses, pela federação de natação dos Estados Unidos, detido por conduzir sob o efeito de álcool, o que o impediu de participar nos Mundiais de 2015.

Michael Phelps estreou-se nos Jogos Olímpicos, em Sydney, no ano 2000, não  conquistou qualquer medalha. Quatro anos depois, em Atenas, conquistou seis ouros e dois bronzes. Em Pequim\'2008 arrecadou oito medalhas de ouro, e nos últimos Jogos, em Londres, conquistou quatro ouros e duas pratas.