Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Phelps no Pan-Pacífico

14 de Agosto, 2014

Phelps no Pan-Pacífico

Maior medalhista olímpico da história, com 22 medalhas, o nadador Michael Phelps continua em busca  da forma ideal e  foi confirmado na equipa dos Estados Unidos para a disputa do Pan-Pacífico, a mais importante competição em piscina longa da temporada, que se realiza de 21 a 25 de Agosto, em Gold Coast, na Austrália.

 O atleta tem  também presença garantida no Mundial da Rússia, em 2015. No campeonato americano, em Irvine (EUA), na última semana, Phelps terminou com duas medalhas de prata, nos 100 metros mariposa e nos 200 metros medley (categorias em que conquistou vaga para o Pan-Pacífico), e com um sexto e sétimo lugares nos 100 metros costas e 100 metros livres, respectivamente.

Phelps anunciou a sua retirada das piscinas logo após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Mas em Abril de 2014 decidiu regressar e disputou algumas  competições, visando recuperar o ritmo e para chegar aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com 29 anos, Michael Phelps avisou que o seu regresso não foi influenciado por ninguém, mas sim pela  sua vontade de nadar: "Estou a fazer isso por mim, e vou ter que trabalhar porque quero isso. Não porque Bob quer, ou porque a minha mãe quer, ou porque alguém mais quer. Vou fazer porque eu quero. E essa é a razão de eu estar aqui, e por isso estou a nadar de novo. Acho que é uma boa lição de aprendizagem", disse o campeão olímpico.