Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Piloto aprova pista de Goiânia

06 de Agosto, 2014

Mas foi bom, conheci a pista e espero voltar, de preferência com a MotoGP”.

Fotografia: AFP

Eric Granado, jovem talento da motovelocidade e único brasileiro no circo da MotoGP (actualmente na Moto3), esteve em Goiânia no último fim de semana para assistir à Corrida do Milhão da Stock Car Brasil – como convidado dos pilotos Átila Abreu e Nonô Figueiredo. Eric teve a oportunidade de ver de perto a pista do recém-inaugurado autódromo internacional que pode ser palco da etapa nacional do Mundial de Motovelocidade em 2015.

Para o piloto da Team Calvo a pista está aprovada para entrar no circuito do Mundial. “A reforma que eles fizeram ficou muito, muito boa. Não só na pista, mas a estrutura como um todo. O circuito, a área de escape e o novo asfalto também ficaram óptimos. Ou seja, tem capacidade para sediar uma etapa do mundial e eu vou adorar correr em casa pela primeira vez na vida”, disse Granado.

Eric teve o privilégio de fazer o traçado do autódromo usando uma mota de baixa cilindrada, mas a diferença de velocidade com a qual está acostumado rendeu comentários divertidos. “A mota não corria nada! Aqui o meu máximo foi 50 km/hora. Quando estou a competir a minha média são 120 km/hora, com picos de 240 km/hora. A volta pareceu uma eternidade, deu até para curtir o visual. Mas foi bom, conheci a pista e espero voltar, de preferência com a MotoGP”.