Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Piloto Jules Bianchi continua inconsciente

02 de Janeiro, 2015

Piloto Jules Bianchi continua inconsciente

Fotografia: AFP

A família de Bianchi anunciou terça-feira, em comunicado, que o estado neurológico do piloto “continua sem alterações,”  que este continua inconsciente, ainda que possa respirar sem assistência artificial.

“Jules continua a lutar, como sabíamos que o faria, e isso tem permitido aos profissionais médicos que o acompanham começar o planeado, ainda que doloroso, programa de terapia de reabilitação”, indicaram. A 19 de Novembro, os pais do piloto de 25 anos informaram que os médicos do centro hospitalar de Nice o retiraram do coma artificial a que foi induzido após o acidente, ocorrido a 5 de Outubro, quando o seu monolugar chocou violentamente contra uma grua que retirava outro carro da pista do circuito de Suzuka. A família comprometeu-se a continuar a informar sobre o estado de Bianchi e agradeceu o apoio que tem recebido. “Gostaríamos de reconhecer, novamente, o calor e afecto extremo que se têm mostrado em relação ao nosso filho. Continuam a ser momentos complicados para a nossa família, mas saber que ele ‘tocou’ a vida de tanta gente em todo o mundo é algo que nos tem ajudado”, disseram os pais.

Breve
Marc Márquez mente aos fãs

Marc Márquez aproveitou o dia dos Santos Inocentes - conhecido como o dia das mentiras em Espanha - para pregar uma pequena partida aos mais de três milhões de seguidores nas redes sociais.  “Estive a pensar a partir do próximo ano correr com o número 1. Espero poder defendê-lo como  merece”, escreveu o bicampeão do Mundo de MotoGP, que correu sempre com o número 93, alusivo ao ano em que nasceu (1993) desde que se estreou no Mundial de Velocidade. Esta segunda-feira, o piloto aproveitou para desfazer a mentira. “Logicamente, que o tweet de domingo era uma “inocentada”. Vou correr sempre com o 93”, esclareceu o catalão.