Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Piloto Lus S Silva compete na Itlia

Hlder Jeremias - 25 de Maio, 2014

O piloto angolano, Lus S Silva, foi convidado pela representante oficial da Mercedes na Pennsula Ibrica, Sports & You

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para o efeito, Luís Sá Silva que tem como prioridade o Campeonato Euro Series de GP 3, esteve quinta-feira última em Milão a realizar os primeiros testes ao serviço da Mercedes SL G3, ao lado do seu companheiro de nacionalidade italiana, Francisco Mora, durante os quais chamou a atenção dos técnicos que o apontam como um dos reforços a ter em conta na presente época.

A primeira jornada do GT-CIGT teve lugar no circuito de Misano, na qual o angolano esteve ausente por ter coincidido com o início do Euro Series de GP3, disputado em Barcelona, mas Luís Sá Silva está disponível para os próximos desafios de ambas as categorias.

Durante a sessão de treinos, o angolano efectuou 80 voltas, tendo estabelecido a melhor marca do dia em 1m52, 381s, um indicador de que Luís Sá Silva pode começar a competição com presença no pódio.

Para além da Mercedes, o CIGT conta com a equipa oficial da Audi e equipas que representam a Ferrari Porche e Chevrolet Corvette.

"Estou ciente de que parto para essa prova com pouca experiência, pelo facto de não estar presente na abertura do campeonato. No entanto, estou a adaptar-me muito bem ao SLS,