Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Piloto Sá Silva treina no simulador

Hélder Jeremias - 06 de Maio, 2014

Piloto Sá Silva treina no simulador

Fotografia: Jornal dos Desportos

Treinos físicos e sessões no simulador dominam a última fase de preparação do piloto angolano Luís Sá Silva com vista à disputa da primeira jornada do Campeonato Euro Series de GP 3, a ter lugar de sexta-feira a domingo no circuito de Barcelona.

O piloto angolano mereceu a confiança dos técnicos da equipa inglesa Carlin, pela segunda época consecutiva, depois de evidenciar níveis de progressão satisfatórios na época transacta. Luís Sá Silva está confiante num bom início de época, a avaliar pelos resultados obtidos nas três sessões de treino oficiais de pré-época que tiveram como palco os circuitos Estoril, Jerez de la Frontera e Barcelona.

Promovido pela Angola Racing Team, Luís Sá Silva cumpre um rigoroso programa de treinos. Nos dois dias que antecedem a corrida inaugural, o angolano vai efectuar os últimos testes aos comandos do monolugar.

A equipa de técnicos liderada pelo treinador Nuno Pinto está aplicada em ajudar o piloto angolano a melhorar os tempos, com base nos resultados obtidos nas três sessões de treino. No Estoril, Portugal, Luís Sá Silva obteve o quinto melhor tempo; em Barcelona, o sexto lugar. Em Jerez de la Frontera, Espanha, abandonou os testes devido a uma avaria técnica, quando consumava boa performance.

O técnico Nuno Pinto antevê grandes dificuldades para o piloto angolano na primeira prova, devido à evolução das equipas adversárias, apesar da confiança nas potencialidades de Luís Sá Silva e nos elementos da equipa que dirige. Nuno Pinto adverte para “a serenidade no seio do grupo, de forma a não desperdiçar tempo”.
Luís Sá Silva garantiu ao Jornal dos Desportos “todo o empenho” para uma representação condigna da equipa e “dignificar o nome de Angola” no mais refinado crivo do automobilismo mundial.
HELDER JEREMIAS