Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos a caminho de Kuando-Kubango

Hélder Jeremias - 13 de Dezembro, 2013

Os pilotos e membros da Associação Provincial de Motocrosse de Luanda deixam nas primeiras horas de hoje a capital do país

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para debater as questões técnicas e administrativas, os associados reuniram-se na quarta-feira à tarde, na sua sede social, localizada nas instalações do circuito internacional “Jorge Varela”, no Bairro do Gamek, tendo os presentes recebido garantias do presidente da associação, Alfredo Pitra, de condições excelentes no local da competição.

Alfredo Pitra, que regressou na última segunda-feira do Kuando-Kubango, onde acompanhou a construção do circuito por técnicos da instituição, disse ao Jornal dos Desportos que a direcção da Chicoil garantiu prémios aliciantes e todas as condições para que as equipas fiquem bem instaladas.

O circuito tem as características ideais para acolher a prova e o local dispõe de solo e declive que facilitaram os trabalhos dos técnicos, além de fácil acesso do público, segundo Alfredo Pitra: “Esses factores concorrem para uma “prova com pompa e circunstância”.

Alfredo Pitra mostra-se satisfeito por levar o espectáculo sobre rodas ao Kuando-Kubango, depois de ter passado por várias províncias durante a época que findou.

“O motocrosse representa uma das modalidades mais populares no país, mas a deslocação de pilotos, técnicos e meios acarreta custos que só podem ser suportados com a colaboração de outras instituições”.